23/03/2009

PAPA-CAPIM






Um macho do Coleiro-baiano, Baiano, Papa-capim-de-peito-preto, papa-capim-capuchinho ou papa-arroz - A Male Yellow-bellied Seedeater (Sporophila nigricollis) 22-01-2008 331


Rasmus Boegh identified this bird too! Thank you again Rasmus!
See a video at the adress www.hbw.com/ibc/phtml/votacio.phtml?idVideo=5271&tipus=1
A text from the adress www.arthurgrosset.com/sabirds/yellow-belliedseedeater.html

Brazil
The Yellow-bellied Seedeater is found from Costa Rica to Bolivia and Brazil but does not occur in the central Amazon Basin. This is due to its habitat requirements which are grassy or shrubby clearings and agricultural land.
Male Yellow-bellied Seedeater, Brasília, Distrito Federal, Brazil.
The English name is a slight misnomer since the belly of the male tends to be very pale yellow verging on the white. It has a black hood and olive-brown upperparts. The male's bill is light blue-grey in contrast to that of the female whose bill is dark. The female is light brown and yellowish below.
There are illustrations in Ridgely & Tudor, Volume 1, Plate 26 and in Hilty & Brown, Plate 56.
Baiano
Família: Emberizidae Subfamília: Emberizinae Espécie: Sporophila nigricollis
Comprimento: 11 cm. Presente em grande parte do Brasil, em direção sul até o Paraná, excetuando-se a Região Amazônica entre o oeste do Mato Grosso e Rondônia e, em direção nordeste, até o Amapá. Encontrado também da Costa Rica ao Panamá e na Guiana, Suriname, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Argentina. É comum em clareiras arbustivas, campos de cultivo, beiras de estradas e capinzais altos. Vive em pares espalhados durante o período reprodutivo, reunindo-se em grupos fora deste, misturando-se freqüentemente a outros pássaros que alimentam-se de sementes. Faz ninho de gramíneas, em formato de xícara, com paredes finas, localizado em arbustos baixos ou árvores pequenas. Põe 2 ou 3 ovos esverdeados ou amarelados com muitos pontos marrons. O macho possui um capuz preto na cabeça, contrastando com as partes superiores oliváceas e com as partes inferiores amareladas; a fêmea é olivácea nas partes superiores e amarelada nas inferiores. Conhecido também como coleiro-baiano, papa-arroz, papa-capim-de-peito-preto e papa-capim-capuchinho.

166 comentários:

  1. Queria saber o que fazer para um "papa-capim" que esta frio ??? jah levei no mato e mostrei femagen o que fazer para ele ficar maquina???? isso ai vc nao ensina néh????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXISTEM VARIAS FORMAS DE ESTIMUAR SEU PASSARO A CANTAR , SE SEU PASSARO E UM PASSARO NOVO DE GAIOLA "BRAVO" NAO ADIANTA QUERER QUE ELE SAIA AI CANTANDO DO DIA PRA NOITE , AMANÇAR O PASSARO E O PRIMEIRO PASSO , PASSARO TEM QUE ACUSTUMAR COM ABIENTE E PESSOAS,DEIXE A GAIOLA NO BAIXO MEIA PAREDE , E ESTRESANTE MAS ELE ACUSTUMA, OUÇA MUSICAS E DEIXE ELE PERTO , SEMPRE NA PRESEÇA DE PESOAS , DIZEM QUE O BARULHO DO CHUVEIRO E O VAPOR AJUDAO NO PROCESSO DE ALCAMAR O PASSARO , AGRADE O PASSARO ,MUDE SEMPRE SUA ALIMENTAÇAO , FRUTAS ,FOLHAS , CAPIM E LEGUMES ELES ADORAO , ALPISTE EU NAO RECOMENDO, PREFIRO O PAINÇO E VC PODE MISTURAR , VERDE , VERMELHO, PRETO E O VERDE, E TEM VITAMINAS QUE VC PODE MISTURAR, SEGUNDO PASSO E ENFEMAR DEIXALO UMA MAQUINA , O MODO MAIS RAPIDO E VC TEM UMA FEMEA DA RAÇA ,NAO DEIXALOS NA MESMA GAIOLA , SEPARE ALGUMAS HORAS DO DIA PARA VC JUNTAS A GAIOLA UMA AO LADO DA OUTRA , DEPOIS DEIXE EM COMODOS DIFERENTES E SIMULE CHAMADO COM A BOCA , FAÇA ISSO DURANTE DIAS E VC VERA QUE O MACHO CANTARA NA SUA MAO , SE NAO TIVER A FEMEA , ESTIMULE O PASSARO FAÇA CHAMADOS PELA CASA , USE UM ESPELHO PARA DEIXALO VALENTE , COMPRE UMA BUCHA ESSAS DE BANHO CORTE A PONTA E PENDURE DO LADO DE FORA DA GAIOLA LEMBRA MUITO UM NINHO DA RAÇA AJUDARA SEU PASSARO ,QUER ENSINAR UM CANTO AO SEU PASSARO SOMENTE NA MUDA "TROCA DE PENAS" SE VC POR ELE PARA OUVIR CANTOS FORA DESSA EPOCA ELE PODE PARAR DE CANTAR , ELES RESPEITAO PASSAROS QUE CANTAO MAIS,COMO LIDERES DONOS DE TERRITORIOS,ISSO E MUITO IMPORTANTE ,ESPERO TER AJUDADO , HJ EM DIA EU PENSO DIFERENTE A RESPEITO DE COLOCALOS NA GAIOLA, TENHO UM COM 25 ANOS DE IDADE MAS QUANDO ELE PARTIR NAO TEREI MAIS NEMHUM OUTRO , NAO POSSO SOLTALO PQ ELE POUSARIA NA PRIMEIRA GAIOLA QUE VER , SE NAO ESTIVESSE COMIGO FOSSE DO MATO JA ESTARIA MORTO DEVIDO O CLIMA E PREDADORES , MAS ELE TERIA FEITO SEU PAPEL NA NATUREZA,E SERIA FELIZ, PESEM NISSO , QUAL CRIME ELES COMETERAM PARA ESTAR EM GAOILA ! QUE DEUS NOS PERDOE DE NOSSOS PECADOS CONTRA AOS PASSAROS !
      DE: LEANDRO C. MARTINS

      Excluir
    2. ei pow tem isso o passarinho quando e bom n precisa de fazer nada q ele canta mim

      Excluir
  2. acho que vc ja fes tudo que tinha que fazer,tenta mas vezes,com femeas.me avise se der certo ou errado,vou pesquisar pra vc,deixe seu email.

    ResponderExcluir
  3. onde eu baixa cd de vi vi tim para meu papa cpim se sober manda aew o link para min

    ResponderExcluir
  4. Sou de Santos e criador amadorista de coleiros, nossos coleiros tem canto que aqui no nosso litoral e conhecido como TRINDADE, esse canto é natural daqui da Baixada Santista (tui tui tui tui tiu tiu tim tim tui tu) Conheça mais em www.geraweb.net/criadouromanejodospassaros

    ResponderExcluir
  5. o que eu posso faser para meu papa capim que saiu da muda cantar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu queria saber se papa capim preto pega canto tui tui?e quanto tempo passa pra ele pegar o canto?

      Excluir
    2. coloca mato para ele pow fasa i gual a mim i coloca maxixi para ele n entra em muda de pico tbm ta ligado

      Excluir
  6. tenho um papa capim pardo eta comesando a cantar tutui mas continua bravo como faso para amansalo? carlos-eduard@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. gostaria de comprar coleiros quero recomeçar a criar ja criei mais não tinha liberação pelo sispass ibama quer dizer ainda não tenho a liberação mais estou lutando por isso

    meu e-mail ´: deulino@hotmail.com
    Papacapim_d_elite@hotmil.com

    ResponderExcluir
  8. Sera que tem como vc me enviar o canto original tuitui de coleiro xandysponja@hotmail.com
    muito obrigado desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  9. tenho um pardo como fazer ele? dudurf2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. gostaria de comprar filhotes aonde encontro ?
    Mandar resposta prara meu email ricardodrummer26@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho um filote de papa capim se vc ja tiver um papa capim preto agente pode negociar meu email
      danielgatounico@hotmail.com

      Excluir
    2. Eu estou com 1papacapi.ele está gaze Preto mais ele está catado guego como eu posso faze para ele cata lipo

      Excluir
    3. Eu estou com 1papacapi.ele está gaze Preto mais ele está catado guego como eu posso faze para ele cata lipo

      Excluir
  11. Tenho uma Papa Capim Pardo Ele já esta começando a cantar o cantor do mato todo dia eu coloco o canto tiu-tiu-vi para ele aprender cantar mais só q ele ñ estar nem trocando chamar!!! O que faço para ele aprender a cantar mais rapido ???é quem tiver o cantor tiu-tiu-vi mim mandar por email.Orkut:esdras_profile@hotmail.com
    msn:esdrasrs@hotmail.com
    quem poder mim ajudar eu agredeçoo muito !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc conseguiu incarta o canto nele
      me ensina ae como vc fes vlw ate +

      Excluir
    2. Aonde encontrar o esse canto pra baixar

      Excluir
  12. tenho um baianinho pardo q canta um grego corrido como enfio o tuí tuí zel zel nele?
    eu tenho aki os cantos bons brda14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. meu papa capim camta escondidoo que fazer pra camta na minha frente

      Excluir
    2. Vc precisa andar com ele ai ele vai. Se acostumar com vc

      Excluir
  14. quero comprar um casal de papa capim.
    e-mail: rafa.deda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. quem entende de papa capim sou eu, pode perguntar

    ResponderExcluir
  16. sou criador de papa capim,todo final de semana vou caminhar no mato com eles,onde existi muintos papa soltos,aqui nos chamamos emgordo quando o papa solto vai em cima da gaiola para brigar.tano a femea e o macho vao em cima da gaiola. que sabe mais pergunte-me.

    ResponderExcluir
  17. temho papa-capim pardo saindo da muda sa arriei 4 papa-capim com ele ele canta tui tui flaltado e vi vi ti

    ResponderExcluir
  18. sou de brasilia gostaria de compra papa capim ou coleras tui me mande email
    kao_rvl@hotmail.com falow

    ResponderExcluir
  19. COMO EU FASO PARA MEU PAPACAPIM FICAR COM ORDEM PARA TORNEIO

    ResponderExcluir
  20. oi td bem eu quero tira filhote de papa capim mais nao cei o q fazer ten com vc mim fala

    ResponderExcluir
  21. passáro bom já nasce,mas ser bem tratado ajuda

    ResponderExcluir
  22. MEU NOME E DANIEL EU TENHO 3 PAPA CAPIM TODOS 3 E VI VI TI UM E PEITO BRANCO, UM COLEIRA MASCARRADO, E UM CAPOTINO.QUERIA CD DE TUI TUI VI SEPODER MANDAR PELO ORKUT AGADESSO DESDE AGORA; DANIELMARESIA@HOTMAIL.COM
    EU SOU DE SALVADOR MORO NA AV VASCO DA GOMA
    SO CRIU FERA..........

    ResponderExcluir
  23. Oi amigo gostaria de saber pq meu papa capim esta comendo as proprias penas da uma ideia ai vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu tinha 1 q tirava ais pena eu procurei sabe era 1jemim

      Excluir
  24. quem tiver o canto tui tui por favor mande para o meu email al-xan@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como faço para meu papa capim pegar tui tui zel zel ele ainda e pardo

      Excluir
  25. coloca semente e sai pra o mato com ele ou coloca a femia perto quando ele ve o papa capim que esta voando ele vai ficar chamando ai o papa capim que esta voando va para a gaiola e ele vai brigar e ele vai ficando fogoso

    ResponderExcluir
  26. eu gostaria de saber se o papa capim e o mesmo macaquuinho nosso do ES, pois tenho um macaquinho laranjinha e estou com dificuldades com ele nesse frio , ele parou totalmente com seu canto , isso e normal?

    ResponderExcluir
  27. ONDE E Q POSSO COMPRAR UM PAPACAPIM PELA INTERNET,SOU DE RECIFE E ESTOU INTEREÇADO EM UM SE ALGUEM SOUBER MANDA PRO MEU EMAIL POR FAVOR OBG A TODOS.. VICTOR_TOIC@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  28. Pretendo comprar um casal de papa capim para procriar onde consigo

    ResponderExcluir
  29. como saber se o papa capim pardo é femea ou macho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloraçao marron de mais femea coloraçao marron cinzento macho e se obico tive esbranqueçendo indicios q pode ser um macho obrigado

      Excluir
  30. gostaria de saber se o papa capim pode ficar na mesma gaiola, a femea eo macho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA RAÇA DE PASSARO NAO SE REPRODUZ EM GAOILA , EU NAO ACONSELHO , PRINCIPALMENTE SE SEU MACHO FOR MANSO E VALENTE , ELE VAI QUERER SUBIR NA FEMEA QUE RESULTARA EM VARIAS BRIGAS DENTRO DA GAIOLA , E SEU PASSARO PODE SE MACHUCAR OU ATE SENDO MORTO PELA FEMEA.

      LEANDRO C. MARTINS BH/MG

      Excluir
  31. tenho um papa capim tui tui para vender
    caso enteressar entre no meu site papacapim@.sth .com .br

    ResponderExcluir
  32. meu papa-capim esta pardo mas ñ canta o q fazer?????

    ResponderExcluir
  33. Sou criador de um papa-capim,e não sei o que fazer para que ele pare de cantar.Se alguem sober me diga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para que ele para de cantar?

      Excluir
    2. COMO CRIADOR NAO SEI OS MOTIVOS DE VC QUERER QUE ELE PARE DE CANTAR , VC TEM TRES OPÇÕES , SE O MOTIVO DELE CANTAR E PQ ELE CANTA DURANDE ANOITE E MADRUGADA , SIMPLES ELE ESTA ENCOMODADO COM A CLARIDADE E BARULHO AI ELE CANTA , SOLUÇAO CUBRA A GAIOLA COM PANO ESCURO E COLOQUE ELE PARA DURMIM EM COMODO MAIS ESCURO E SILENCIOSO , SE O MOTIVO E O CANTO E VC QUER UM QUE NAO CANTE OPITE POR UMA FEMEA DA ESPECIE ,ELAS NAO CANTAO , JA BASTA VC TIRAR A LIBERDADE DO PASSARO AINDA QUE PROIBILO DE CANTAR PESSIMO CRIADOR VC , TERCEIRO TROQUE COM ALGUEM QUE TENHA UM QUE NAO CANTE ELE VAI ADORAR O SEU PASSARO OU SOLTE-O NA NATUREZA ONDE ELE PODERA CANTAR SOSEGADO , E CRIE CODORNAS ELAS NAO CANTAO E BOTAO OVOS TODOS OS DIAS , DA UMA BELA CONSERVA .

      LEANDRO C. MARTINS BH/MG

      Excluir
  34. bote no mais escuro que poder mais se tiver outro na sua casa cantando ele ,mesmo assim não vai para deixa ele na casa de alguma pessoa ou parente onde não tenha outro para ele ouvir canto
    walace.lima@hotmail

    ResponderExcluir
  35. Meu papa capim tomou uma queda e ele ariou como fazer para ele voutar a cantar ?????

    ResponderExcluir
  36. tenho um coleiro que pareçe um papa capim, so que tem uma gola no pescoço , ele e mt bom tui tui puro moro em brasilia quem si intereçar mande um email

    ResponderExcluir
  37. Quero comprar filhote de papacapim registrado junto ao IBAMA, com quem consigo? Enviei para jaymevjunior@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. tenho casal de papa capim de coleira muito bom, alguem pode me dar algumas dicas ?!

    ResponderExcluir
  39. pegar uma femea no mato, demora mt ate ela pedir gala pro macho sendo ki ela ja ta com 6 meses de gaiola e ja e bem mansa, me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  40. neginho-ei meu papa capim ta fri e ele ja e preto ele vai muda denovo?e se ele ta frio o que faço? ele ainda temalgumas penas pardas!!

    ResponderExcluir
  41. mrm sera que vcs pode me responder isso todos os tui tui são msm coisa ou munda muita coisa???
    qual quer coisa fala comigo pelo msn
    luciano8647@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. GANHEI UM PAPA CAPIM PARDO, COMO SABER SE É FEMEA OU MACHO?
    DE VEZ EM QUNDO GANHO ALGUNS PASSAROS MUITO BONS (POR SINAL), NUNCA OS VENDI, MAS COMO TRABALHO DE TURNO NAO TENHO TEMPO PARA CRIA-LOS, GOSTARIA DE DA-LO A UM AMIGO, MAS PRECISO SABER SÉ FEMEA OU MACHO. SEGUNDO QUEM ME DEU (TRATA-SE D EUM MACHO), ELE AINDA NAO ENTROU SEQUER NA PRIMEIRA MUDA, MAS É SUPER MANSINHO, COISA DE DEUS MESMO. COMO POSSO CONSEGUIR O CANTO CERTO PARA ENSINA-LO?
    MEU EMAIL É zedepaul@yahoo.com.br
    EM TEMPO, NÃO VENDO AVES, POR VALOR ALGUM, SE PRESENTEIO É PORQUE AS GANHO. O COMERCIO DE AVES SILVESTRES É CRIME, E DÁ CADEIA.

    ResponderExcluir
  43. Olá Bom dia,Tenho colera que vai entra em Muda minha pergunta é preciso coloca no pano preto insolado ou coloca em lugar um pouco escuro ja basta ??
    aki esta meu e-mail kekacelso@hotmail.com Fico Grato!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Tenho uma papa capim femêa e quero sabe com quantas mudas ela ja cruza. vlw amigo!!!

    ResponderExcluir
  45. oi tudo bem sou de goias meu papa capim canta muito mas so escondido como fasso pra ele canta na frente das pessoas
    se puder mi responder ficarei feliz
    feliz 2011 pra vc
    meu ie-mail reginaldoalixandri222@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Tenho dois 2 capim 2 femea mais meu papa capim ñ caso com a femeas como eu faço para eles casa com a femeas preciso de ajudar

    ResponderExcluir
  47. amigo eu queria saber como eu conheço se um papa capim é macho ou é femea sendo ele pardo.espero que vcs me ajudem
    aki meu imail:wislley_felipe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. queria saber se tem como um papa novo pega canto sem estar fazendo muda ..se tiver mim da uma resposta ai nesse email por favor igorgomes_putao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. olha tenho um papa capim canta de mais
    mas na ora qui eli ver outro ou outra gaiola eli
    fica mudo como eu fasso pra
    eli nao fazer isso mais ?
    meu email e marquin_muitoloko@hotmail.com
    vlw

    ResponderExcluir
  50. Pessoal...
    Estou querendo um passarinho...
    cantando ou não...
    algem que mora em salvador-BA tem um pra me dar aê ?
    estou entrando agora neste mundo dos passaros...
    e estou querendo ser um criaddor...
    Help me !
    Se tiverem...
    me adicionem no meu orkut e msn...
    diegocms@hotmail.com
    os dois são iguais !
    Flw !

    ResponderExcluir
  51. gabriel

    tenho um papa capim mas quando eu chego perto dele ele para de cantar como eu faço para ele cantar quando eu chegar perto
    preciso de ajuda
    (gabriel.clarindo@hotmail.com)
    eu vou ficar muito grato

    ResponderExcluir
  52. eu tenho 3 filhotes mais nao tenho o cd "ideal" na onde q eu consigo um bom e completo?

    ResponderExcluir
  53. quero comprar um coleira aqui em recife alguem tem meu e-mail e cvcn_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. e tb quero comprar uma femea pronta
    cvcn_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. o papa capim macho, o bico é branco e a fémea o bico é preto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pardo todos o bico e preto quando ta esbranquecendo e q e macho e a coloraçao parda femea marron escuro macho marrn cinzento ok

      Excluir
  56. criar em ambiente domesticos,preservando as aves silvestres da ave-fauna brasileira.indo de contrario aos traficantes.sergio ferreira da costa.abraços.

    ResponderExcluir
  57. tenho um papa capim nao ta viradinho ainda e nao ta cantando so q ele ta um pouco bravo como eu faço para ele cantar..meu imail e samuelsamu2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. meu papa capin canta de vezeiro quero que ele cante de viviti eu faço o que e que vitamina eu dho a ele e um tipo de gaiola para ele

    ResponderExcluir
  59. criar,presevando.sergio ferreira da costa

    ResponderExcluir
  60. c0omo encino meu papacapim o canto tuitui
    envia a resposta pro meu email.

    ResponderExcluir
  61. papacapim femea coloca ovos mesmo sem cruzar isso é normal ,pergunto no mes a minha femea de papacapim colocou em dois meses 5ovos isso aconteçe é normal

    ResponderExcluir
  62. tenho tambem dois papacapim macho um tuitui zel eo outro viviti são muito bons já achei em cada um 3.500 reais eles cantam muito são professores,um deles venhe na mão mesmosema femea deixo ele sair da gaiola,ele da uma volta depois entra na gaiola todos da minha rua fica envocado,um filhote de um dele cheguei a vender por 1.000,00 e um celular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo gostaria de saber se vc tem filhotes de seus papa capim, estou muito interessado em comprar um filhote vindo de uma linhagem bom, se vc tiver por gentileza entra em contato no meu email: vinicius_jhow@hotmail.com ou celular (75) 9842-7979... agradeço

      Excluir
  63. Moro no Litoral Norte da Bahia, o Papa Capim é muito valorizado aqui,possuo dois um preto que canta Vivití e o outro pardo Tui Tui Zel Zel,esse último graças a um CD,crio os dois com as gaiola coladas,um cantando na cara do outro,O PROBLEMA É QUE QUERO ME REGISTRAR NO IBAMA PARA PODER PARTICIPAR DE TORNEIOS DE CANTO,MAS MEUS PAPA CAPINS NÃO SÃO ORIUNDOS DE CRIADORES REGISTRADOS E SIM DAS MATAS DO INTERIOR DA BAHIA.SERÁ QUE ALGUEM PODERIA ME DA UMA DICA SOBRE ISSO,...

    ResponderExcluir
  64. registre,depois é só voçe entra na busca do google, coloque assim criadores de papacapim,e eles vão te da os locais de torneio,e ai é só e pra galera e tambem vç, vai ver em video os locais de torneio eles mostram ok os locais são bem proximo a vç. valeu amigo....

    ResponderExcluir
  65. Meu nome e Kaboquinho sou de salvador ba > eu tenho uma papa capim que está com o canto viviti muito baixo gostaria de saber como eu faço para aumentar o canto dele
    e mail (israelgomes_live@hotmail.com)ou o orkut
    (Israelgomes-@hotmail.com) vlw obrigado...

    ResponderExcluir
  66. como faço para deixa meu papa capim pronto para torneio ??? e mail (edrey_fellipe@hotmail.com)

    valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saia com ele bote sementes e bote ele com femeas mais so não pode se aviçiar e não deixe nehum bicho chegar perto dele!!!!!

      Excluir
  67. como faço para poder que o canto de um dos meus capa acapim tuittui possa deixar de ser fino?
    Email: blzpura58@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. como fazer para o capa capim deixe de ter o canto fino?
    Email:blzpura58@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. Olha tenho um papa-capim peito branco coleira ele cantava que era uma beleza mais os donos não cuidaram muito bem dele e mim deram pra mim cuidar, mais agora ele não está mais cantando só faz chamar, queria saber oque eu poderia fazer para ele voltar aos velhos tempos ??????

    ResponderExcluir
  70. eu tenho bigode mais só q ele ta frio só faz chamar e olha que todos os dias eu levo ele para mato pra fugiar mais não está resolvendo... Oque eu faço pra ele começar a cantar???

    ResponderExcluir
  71. caio ... acho q ele deve estar estranhando o ambiente novo ...acho q um bom passeio fara ele cantar novamente.

    ResponderExcluir
  72. um pardinho demora mais ou menos quanto tempo para ficar preto???

    ResponderExcluir
  73. ola sou da bahia , tou com um papa capim padinho novinho nem da pra ver direito se é macho ou é femea , mais eu comparo ele com a femea ele é mais braquinho é o tipo das penas é diferente , o que vcs me diz é macho ou femea ?

    ResponderExcluir
  74. tenho u papacapim ele fesz muda para preto e naõ limpo canto. qual o tipo de remadio que eu do pra ela pra limpar o canto. quem puder min ajudar agradeço

    ResponderExcluir
  75. quem intende de pap capim sou eu porra e o canto pra ensinar a ele é o viu viu te porra o mais lindo de todos os cantos é esse

    ResponderExcluir
  76. Tenho 4 papa-capins só 1 e colera e todos estão frios e dos 4 um e de torneio de fibra conhecido por sequência do estado de alagoas s estão frios e dos 4 um e de torneio de fibra conhecido por sequência do estado de alagoas

    ResponderExcluir
  77. Tenho um papa capim nunca tive outro e ñ sei se ele e novo ou ñ pq comprei hoje como fasso pra ele aprender a cantar , as cores dele são de peito mei amarelinho e ensima preto e marron

    ResponderExcluir
  78. Como esinar um papa capim a cantar se ñ tenho outro para ensinar

    ResponderExcluir
  79. oi eu quero saber como fasso para o papa capin apreder a carta viviti cotato romario_dejesus_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  80. alguem ai pode me enviar um cd do canto do papa capim...deyvson.silvas@gmail.com. agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  81. tenho um papa capim e ele está na muda ! quanto tempo ele fica na muda?

    ResponderExcluir
  82. comprei um papa capim a uns 5 mes e ele esta cantanto grego como faço para ele canta limpo ?

    ResponderExcluir
  83. Como eu faço com um papa-capim que o gavião quase pegou ele,arrancou muitas penas dele.William-São Paulo

    ResponderExcluir
  84. vcs criadores são tudo viados quer criar minha Pomba-Vicente Bonates carneiro

    ResponderExcluir
  85. tenho um vezeiro muito bom de torneio ,,,posso vender de 200 r$ interessados ligue para 071 87065996 salvador ba ou 071 82977588 ssa

    ResponderExcluir
  86. tenho um papa capim ele ta bem mais ñ esta cantando ele parese ta ate fogozoo.O qui eu fasso pra ele canta????

    ResponderExcluir
  87. quanto tempo o papa capim fica na muda? por quatas horas deixo ele ouvindo o canto do cd por dia? jonnathareggae@hotmail.com

    ResponderExcluir
  88. eu tinha um Coleira a 10 anos ja ele é o canto trindade tuí tuí tuí tuí tiu-tiu-tim-tim-tuí-tuí.
    esse ano com minha casa em reformas fui furtado levaram meu querido passaro,
    Hj estou arrependido pois não gravei o seu canto assim como muitos criadores me recomendaram e imploraram, Não sonsigo acha um igual na internet de jeito nenhum, Muito me disseram que isso e pq hj em dia os Coleiras estão muitos misturados e um Canto Puro igual o meu tinha e coisa Rara.
    se alguem soube de um video ou musica com esse canto por favor entre em contato
    jeffersonrjfs2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  89. tenho dois paca-pim aqui um mascarrado e um preto um canta na cara do outro,os bicho é barril.

    ResponderExcluir
  90. Oi, pessoal!
    Conheça nossas placas para gaiolas.
    animaisconquista.blogspot.com
    ou solicite amostras personalizadas ao seu gosto.
    animaisconquista@hotmail.com ou
    (tim) 77.9110-0099
    Luciano

    ResponderExcluir
  91. cara meu coleiro ta ficando preto mais n ainda como eu consigo fazer com q ele cante tui tui triu triu responte ai..........

    ResponderExcluir
  92. caraka pow podi deixa ele ja ta dando uns tuitui e depois enrrola tudo kkkk

    ResponderExcluir
  93. oi eu sou KEKEU o q posso fazer pra deixar meu papa capim com fogo ? ele canta muito mas quando ver outro para de cantar ? meu e-mail é
    keupiaggio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  94. tenho um papa capim padro como fazer ele

    ResponderExcluir
  95. quem tiver o canto do papa capim viviti por favor mande para mim o msm e esse aqui o:caduems@hotmail.com

    ResponderExcluir
  96. Ola galera eu tenho um filhote de papa capim e estou querendo saber quando eu posso começa a passar o cd do canto pra ele aprender?
    hotmail fernando.gonzaga.gomes@hotmail.com
    grato:Fernando

    ResponderExcluir
  97. GALERA , QUERIA SABER SE UM COLEIRO PARDO , MAS INO PARA VIRADO , INCARTA O CANTO TUI TUI ZERO ZERO .. ?
    COLOCANDO UM CD MAS SEM ESTA NA MUDA ?
    E TBM QUANTAS VEZES E QUANTAS HORAS POR DIA DEVO COLOCAR O CD
    MUITO OBRIGADO ATE +
    VOUTAREI PARA VER RESPOSTAS

    ResponderExcluir
  98. eu iria fazer as msm perguntas !
    se algeun te ensinar me avisa

    ResponderExcluir
  99. pho quero saber, como posso anilhar meu papa capim ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passe a anilha pelos primeiros 2 dedos depois dobre eretamente o terceiro dedo junto aos outros e passe a anilha

      Excluir
  100. TENHO UM FILHOTE DE PAPA CAPIM QUANTAS VEZES DVO ALIMENTALO POR DIA
    ? E QUANDO DEVO PARAR DE ALIMENTALO PARA ELE SE ALIMENTAR SÓZINHO ?

    ResponderExcluir
  101. como posso saber se meu papacapim pardo é macho ou femia?
    responda para o meu email:cleyvinhobalaka@gmail.com

    ResponderExcluir
  102. Tenho um papa capim mais não sei quando ele vai entrar na muda ! Como posso saber ? E oque devo fazer ?
    respondam-me o mais rapido possivel .
    MSN: netinhoaxe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  103. como fazer pro meu coleiro pardo ficar com ordem

    ResponderExcluir
  104. GENTE QUANDO O PAPA CAPIM TIVER BRAVO VC TEM QUE BARRUFA ELE VCS VAO MIM PERGUNTA O QUE E BARRUFA BARRUFA E VCS COLOCA AGUA NA BOCA E CHOCA NELE DAS 8 HORA QUANDO DER 11 HORAS VC BARRUFA ELE DE NOVO ESPERO TER AGUDADO

    ResponderExcluir
  105. cara meu papa capim é meio preto ele ainda ta meio bravo mais ele nao quer cantar de jeito nenhum nem chama alguem me da umas dica?

    ResponderExcluir
  106. To querendo um canto vi-vi-ti se alguem poder me enviar agradeco desde ja mnda p meu e-mail ton962010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  107. eu tenho um canario belga que estar cantando de tudo,até bentevi ele canta,mas ele canta mas coleira oq eu fasso pra ele cantar o canto dele,é por q ele fica perto do coleira do meu pai.

    ResponderExcluir
  108. tenho quatro papacapin os quatro canta muito querovende por200$reais se quise so eligar (81)89435684 ta !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 ja foram vendidos eles sao filhotes do papacapin taz mania

      Excluir
    2. OI amigo gostaria se vc tem algum filhote de papa capim tui tui zero zero, tenho um e quero outro pra fazer parceria... se tiver entra em contato pelo email: vinicius_jhow@hotmail.com. obr...

      Excluir
  109. meu papa capim e velho e não quer cantar mais e ele so cantava tui tui o que fazer meu email e lula-pe@bol.com.br

    ResponderExcluir
  110. to com um pardo cantando tui tui viviti d+

    ResponderExcluir
  111. sou um criador de papa-capim e gosto muito de ver o meu parssaro cantando muito que para mim e espetacular.................

    ResponderExcluir
  112. com que eu faço para o meu cabeça preta canta muito ele so fica chamando direto eu tenho uma femear e nao canta tambem eu posso deixa o macho ver femear

    ResponderExcluir
  113. eu tenho cabeça preta e eu quero saber qual a fiferença entre a macho e femear

    ResponderExcluir
  114. eu tenho cabeça preta qual a diferença entre o macho e femear pardo

    ResponderExcluir
  115. qual a diferença entre o macho pardo e femear pardo

    ResponderExcluir
  116. assim pelo q eu vejo falarem o a femea tem o bico preto e o macho parde ja e branco ou seja pintando

    ResponderExcluir
  117. eu queria saber como devemos colocar o lonjura do cd ou do celur pra gravar o papa capim?

    ResponderExcluir
  118. oi,eu tenho um papacapim mascarado ele ta canto viviti mais tem hora que ele passa um canto muito enbolado o que eu fasso pra elle cantar só vivi ti?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando ele estiver mudano coloque vivi ti todos os dias que ele aprende perfeitamente e coloque cascas de ovos marron para que ele cante bonito espero ter ajudado

      Excluir
  119. vcs são um criador cagão

    ResponderExcluir
  120. um vicio muito perigoso, vcs deixam de sair com a família curti os filhos, para acordar cedo e sair com o passarinho, cuidado em deixar a mulher só.

    ResponderExcluir
  121. Boa noite amigos, estou com alguns papacapins como faço para eles aprenderem o canto tuitui? tenho já o cd? coloco durante o dia e tiro anoite? ou deixa 24h? obrigado meu email é eric.modesto@live.com

    ResponderExcluir
  122. tenho um papa capim já golado mas ainda é novo ele ficou golado faz pouco tempo ele ainda pode aprender tui tui

    ResponderExcluir
  123. cara tou com um coleirinha mais já estou com ele quase um ano e continua bravo não sei o que faço mais i não pega canto tipo VIVITI
    me ajuda !!

    ResponderExcluir
  124. Tenho um Papa capim de peito a amarelo mais não canta. O quê eu faço para ele cantar
    FACEBOOK: guty@facebookmail.com

    ResponderExcluir
  125. por favor min ajudem bom:Tenho um papa capim preto já tem eles uns 1 més e pouco ele só fica chamando e nunca vi ele cantando oq eu faço para ver q canto e o dele e oq eu faco para ele canta?

    ResponderExcluir
  126. Oi meu nome è iury eu tenho um papa capim golado
    ele cantava limpo depois que ele entrou em muda ele começou a canta grego

    ResponderExcluir
  127. Vou criar um grupo de papacapim no whatsapp, chama la 7185154830

    ResponderExcluir
  128. Tenho filhote cantando mas não sei cando tem cabeça preta ou e de gola

    ResponderExcluir
  129. bom dia eu gostari de saber como faço pra fazer meu passario para de canta natural pois ele tem o cante tuitui mais fica dando cantes natural no meior direto

    ResponderExcluir
  130. Meu papa capim já e refeito tem como ele aprender a cantar tui tui ainda ?

    ResponderExcluir
  131. Meu papa capim já e refeito tem como ele aprender a canta Tui Tui ainda

    ResponderExcluir